como converter leads em clientes - leads

Como Converter Leads em Clientes, em 6 Surpreendentes Passos

Você sabe o que é um “lead”?  Se ainda não sabe iremos explicá-lo. Porém, se já sabe, poderá conhecer um pouco mais sobre o assunto. Lead é a pessoa que visita seu site, com frequência, e mostra interesse pelo que você posta. Pelo seu produto. Daí a importância de saber como converter leads em clientes.

 como converter leads em clientes - leads

Essa pessoa pode ser um futuro cliente e, para entender como funciona esse processo, é preciso entender, de maneira mais aprofundada,  como converter leads em clientes.

A necessidade de compreensão desse processo é fator crucial.

E ocorre razão da importância e, porque não, da necessidade de se transformar um simples visitante em um cliente.

Alguém que, embora ocasionalmente e despretensiosamente entra no seu blog ou rede social.

Mas que você precisa transformá-lo em um consumidor frequente daquilo que você publica, produz e/ou vende!

Compreendendo o Processo de Como Converter Leads em Clientes 

O conhecimento e a compreensão desse processo é a maneira mais eficiente para você conseguir conduzir bem essa etapa e obter os resultados bastante favoráveis.

Perceba e entenda que um lead é mais que apenas um integrante da sua lista de e-mail.

E, se ele forneceu o email, provavelmente não foi apenas pela recompensa.

Acredite que foi em razão de haver se interessado por algum dos seus produtos.

Aí é chegado o momento em que você deverá agir com sabedoria para conquistá-lo como cliente, e vender seu(s) produto(s).

Por isso a necessidade de compreender melhor todo o processo, para que você seja capaz de conquistar mais clientes.

E foi exatamente pensando em ajudá-lo que selecionamos 6 maneiras eficazes para tornar isso possível.

Um passo a passo para transformar visitantes em leads e, em seguida, convertê-los em clientes.

Se você ficou interessado, continue comigo nessa leitura que te garanto valerá muito a pena!

 Passo #01 – Por que converter visitantes ocasionais em visitantes frequentes

como converter leads em clientes 02

Pode parecer uma grande bobagem, mas é fato: entender porque estamos fazendo alguma coisa ajuda muito a manter a motivação, o foco e a produtividade em alta!

E é exatamente por essa razão que te convidamos a questionar-se sobre tal fato, ou seja: por que você deseja que seus visitantes ocasionais se transformem em visitantes frequentes?

Compreender o que isso pode trazer de positivo para o seu negócio virtual e todas as repercussões positivas que serão vivenciadas é fundamental para que você continue estimulado e siga imprimindo esforços com esse objetivo.

Os desafios são muitos, por isso é sempre necessário e importante que você encontre motivos suficientes para jamais esmorecer!

E, descobrir estratégias perfeitas de como converter leads em clientes, será uma motivação e tanto. Pois serão essas pessoas que poderão fazer o seu negócio turbinar de verdade.

Saiba como conquistá-las e essa sua missão já não parecerá tão difícil!

Passo #02 – Conheça bem o seu público

omo-converter-leads-em-clientes 03

Entender os anseios, desejos, preocupações e necessidades do seu público alvo são fatores extremamente fundamentais para que você consiga um resultado positivo, no que tange à conversão de visitantes eventuais em visitantes frequentes.

E conhece-los melhor é o que te permitirá oferecer a eles um conteúdos que os interesse de fato. Que os motive a consumi-lo, postando-o nas horas mais apropriadas e compartilhando-os nos possíveis lugares pelos quais eles navegam enquanto conectados.

Parece muita informação para ser reunida de uma só vez. Entretanto, todas elas são primordiais para o alcance dos resultados esperados nas suas campanhas campanhas de web marketing.

E, saber  como converter leads em clientes, será a grande sacada para o sucesso das suas campanhas! Aposte nisso e acredite muito o seu trabalho.

Passo #03 – Ofereça um conteúdo de inegável qualidade 

como converter leads em clientes - criando conteudo

Postar qualquer coisa pensando que isso vai te fazer converter leads em clientes é um grande engano, mera ilusão!

Poste conteúdos memoráveis, ricos e que contenham assuntos mais aprofundados. Além de artigos, poste em outros formatos como eBooks, templates, infográficos.

Desnecessário dizer que tais postagens deverão possuir grande diferencial. Um conteúdo rico em informações e muito mais valioso que o da concorrência.

Materiais ricos são muito bons para mostrar que você é autoridade em determinado assunto. Por essa razão, esses materiais são ótimas maneiras de aumentar sua base de e-mails, por exemplo.

Pense da seguinte maneira: quanto maior o valor percebido por um conteúdo, maior será a disposição do público para superar alguma barreira a fim de obtê-lo.

Postando conteúdo “comum” você pode até conseguir uma ou outra conversão. Mas esteja consciente de que se isso ocorrer, será mais por uma questão de sorte que pela “competência”.

Lembre-se: sem um diferencial que o destaque da sua concorrência não será possível. Negócios online não foram feitos para amadores!

E, saber como converter leads em clientes e, além disso, mantê-los como tais, será o seu grande diferencial competitivo.

Tendo isso em vista, é muito importante que você oferte ao seu público alvo aquele conteúdo Irresistível. Algo que ele não poderá pensar em perder e nem sequer, recusar em razão do interesse nele despertado.

Se você vende cursos de Inglês, que tal mostrar as viagens incríveis que ele pode fazer conhecendo o idioma. E, ainda, o quanto ele vai se beneficiar com esse conhecimento, no mercado de trabalho.

Esse conteúdo servirá, tanto para manter o visitante eventual engajado, quanto para vender aquilo que você está oferecendo.

Os ganhos aqui são duplos, todavia o trabalho é árduo, porque produzir conteúdo qualificado não é mole, não!

Passo #04 – Crie recompensas digitais surpreendentes e irresistíveis

como transformar leads em clientes 08

Pode ser que um visitante eventual se transforme em um lead por conta própria, e visite o seu blog esporadicamente.

Ainda que não seja seu nas redes sociais e sem receber seus e-mails. Entretanto, isso é muito difícil e quase impossível.

A maioria dos leads são pessoas lembradas pela empresa e que, em algum momento, deixou seu e-mail em troca de alguma recompensa.

A partir desse momento você deverá cultivar muito bem, a fim de converter esses leads em clientes efetivos.

É verdade que ninguém gosta de fornecer seu e-mail para os outros de graça. Mas, quando há uma boa recompensa nessa troca, o leitor já tende a mudar de ideia!

Então, se o que normalmente funciona, é a oferta de uma recompensa em troca do email do seu visitante, que assim seja.

Oferte o melhor. Você consegue, você pode!!!

É justamente nesse momento que você deve colocar em ação a sua criatividade na oferta de recompensas úteis e que surpreendam.

Veja nesse artigo as inúmeras alternativas de recompensas que você poderá usar como exemplos.

Além dos ebooks, há outras recompensas mais comuns. Pense em ofertar, por exemplo, listas explicativas, vídeos-aula, mapas mentais, checklists, infográficos etc.

como converter leads em clientes banner 2

Tudo dependerá do seu nicho de mercado, estilo, capacidade criativa e, sobretudo inovação.

E todo seu esforço e criatividade sem dúvida valerão muito a pena nessa missão de como converter leads em clientes.

As pessoas gostam do que é novo: aquilo que surpreenda de fato! E as recompensas criativas e que contenham conteúdo de alta qualidade exercerão um importante papel nesse sentido.

Passo #05 – Sempre que possível personalize as suas mensagens

como transformar leads em clientes 07

Os seus contatos com o visitante eventual surtirão muito mais efeito se você se mostrar interessado em agradá-lo e em conhecê-lo melhor. Este é um dos momentos em que você deve parar e pensar na melhor estratégia para comunicar-se com o seu público.

Seja original e sincero na comunicação com o seu público. Para poder atrair pessoas, será necessário que você desperte nelas a confiança e segurança logo no primeiro contato.

Isso ajudará que, a partir daí, você consiga manter um excelente relacionamento com seu cliente. Fator esse indispensável para a boa saúde do seu negócio.

Portanto, ao contatá-lo, quando possível, personalize o referido contato com o nome dele na mensagem.

Envie-lhe um post que tenha relação direta com outros que ele tenha mantido acesso, e mostre ofertas que tenham a sua cara!

Personalizar é uma alternativa-chave para conquistar e ganhar a confiança do seu público. Pense seriamente nisso!

Passo #06 – Respeite o seu visitante, mas seja inteligente ao fazê-lo

como converter leads em clientes 05

Se ele quiser deixar de fazer parte da sua lista de e-mails você não tem como obrigá-lo a permanecer. Entretanto, poderia saber qual a motivação para a sua decisão, como tentativa de contornar a situação e mantê-lo na lista.

Contudo, se ele estiver realmente decidido a sair, evite enchê-lo de mensagens inúteis, que o irritem. Não seja como aquela indesejável mensagem “spam”, que faz você, na maioria das vezes, “bufar” de raiva cada vez que recebe uma!

Estes são, portanto, alguns surpreendentes passos que podem tornar mais fácil a sua missão de como converter leads em clientes!

A conquista dessas pessoas com sabedoria, esforço e dedicação, fará com que elas tornem-se clientes e seguidores fiéis.

Aí você vai perceber os benefícios que uma boa relação com o seu público-visitante poderão trazer para o seu negócio.  Garantia de SUCESSO TOTAL!

Caso você já tenha uma excelente estratégia de como converter leads em clientes, compartilhe conosco. Se ainda não a tem, as informações contidas nesse artigo certamente irão ajudá-lo nesse sentido.

Se você achou esse artigo interessante e ele poderá ser útil para você, deixe o seu comentário, e compartilhe-o.

Abraços, muito boa sorte e muito sucesso em seus projetos pessoal e profissional!

Até breve.

como converter leads em clientes - banner

 

 

 

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.