Como Criar um Ebook em Tempo Record, Passo a Passo

Você comercializa ou recompensa os seu público com ebooks? Cria ou já pensou em criar os seus próprios ebooks? E que tal da ideia de você aprender como criar um ebook em tempo recordTalvez você esteja pensando “puxa vida, quantas perguntas!”

Mas é necessário tais questionamentos porque é sobre isso que irei te falar nesse artigo.

como criar um ebook em tempo record - 01

Como você deve saber, o mercado digital é muito amplo e nele vende-se de tudo. Obviamente que tal fato somente ocorre, na maioria das vezes, em se tratando de algo de qualidade.

Um produto ou serviço que conquiste o público, que seja de grande utilidade e que atenda às suas expectativas.

Um exemplo disso são os eBooks, que tratam dos mais variados assuntos de interesse do público.

E essa característica confere a ele tamanha utilidade, em vista do que são comercializados aos milhares.

Não somente comercializados, pois ele é o “queridinho” da maioria dos blogueiros, como oferta de recompensa para os seus leitores.

Além disso, um ebook pode ser criado com muita rapidez. Você sabia disso? Se não, então veja como criar um ebook em tempo record.

Um ebook é uma espécie de livro digital ou eletrônico que possui um custo benefício muito maior do que um livro comum.

Pense bem: para um livro ser criado, até pela sua edição, o custo é elevado, não é mesmo? Com o ebook esse custo é mínimo e ele só precisa de um bom tema e conteúdo de qualidade para cair no gosto do leitor.

Um erro comum, é acreditar-se que um bom ebook deve conter dezenas ou centenas de páginas. Mas pensar assim é até um certo exagero, pois não é verdade.

Ele precisa sim, conter informações valiosas e, obviamente, que sejam de interesse das pessoas. Se o seu ebook possuir essas características, ele poderá ser um grande sucesso no mercado digital.

Se você amadureceu a ideia de criar um ebook, veja essas importantes dicas que selecionei para você de como criar um ebook em tempo record, passo a passo.

Passo a passo de como criar um ebook em tempo record

como criar um ebook em tempo record - estrategias

Inicialmente, você deve saber que, além do custo benefício vantajoso, o ebook possui outras vantagens.

Como a de não precisar ser armazenado como um livro comum, ocupando seus espaços físicos, por exemplo.

Além disso, você poderá levar consigo uma grande quantidade de conteúdo de uma forma muito confortável (em notebooks, tablets, celulares etc), e muitas outras vantagens.

Outro fator de grande benefício é que você não vai necessitar de muito tempo para criar o seu ebook. Isso desde que siga os passos adequados de como fazê-lo.

Assim sendo, veja os passos a serem seguidos para que você aprenda como criar um ebook em tempo record.

Passo #01 – Escolha do tema

A primeira dica de como criar um ebook em tempo record é a escolha do tema. Afinal de contas, será a partir dele que você escreverá o conteúdo, Não é mesmo?

É importante que você fale um assunto que goste e conheça bem, para escrever com facilidade e propriedade. Mas isso tão somente não será suficiente, pois lebre-se sempre que você deverá focar sempre no seu nicho.

E nesse sentido, há inúmeros assuntos para você abordar em seu ebook. Pense em algo de grande relevância, principalmente para o público que você quer atingir.

A partir dessa escolha você deverá começar a escrevê-lo. Então, escolha com calma e estude muito bem antes de decidir-se.

 Passo #02 – Faça um top 10 de informações

Como ebook é mais extenso, quanto às suas etapas de criação, você pode acabar se perdendo. Por isso, é essencial criar um top 10 de informações importantes na criação do conteúdo.

Escolha, como mencionamos anteriormente, escolha temas de interesse do seu público. Que que, sobretudo, sejam capazes de gerar real interesse do seu leitor pelo seu conteúdo.

Pois assim e somente assim você conseguirá aumentar a sua audiência!!

Portanto, foque-se nesse top 10 para não correr o risco de “enrolar-se” ao fornecer informações equivocadas.

Passo #03 – Estruturação do conteúdo

Com o objetivo de como criar um ebook em tempo record, será indispensável, em primeiro lugar, que você faça um esboço do assunto a ser abordado.

Este é um requisito indispensável para dar maior consistência ao conteúdo e, ainda, que o seu texto seja um texto destacável. 

Considerando que o conteúdo de um ebook deve ser de alta qualidade, recomendamos a leitura desse artigo, tratando do tema.

Prefira usar títulos, subtítulos, passo a passo bem estruturados, além fornecer dicas memoráveis, visto que a ideia é mencionar aspectos de grande relevância para seu público.

Após a reunião de todos os elementos e as informações indispensáveis para início do seu trabalho, faça-o. Estar inspirado será fundamental para a criação de conteúdos que causem impacto no seu leitor.

Lembre-se que o seu leitor busca conteúdo que o impressione, que desperte ao máximo o seu interesse e, principalmente, que atenda prontamente às suas necessidades.

O sucesso do seu ebook dependerá, ainda, da linguagem que você utilizará, visto ser recomendável o uso da mesma linguagem do seu público. Deve expor, com clareza, os termos técnicos, e deverá, ainda haver interação como em um diálogo pessoal: você e ele.

 Passo #04 – Teste e conheça as suas ferramentas

Para a criação de um ebook será necessário o uso de outras ferramentas pois,  além do texto, nele deverá conter imagens, gráficos e outras informações adicionais. Para fazê-lo, veja algumas ferramentas que você poderá usar na criação de um ebook mais atraente.

  • Microsoft Word
  • Microsoft Power Point
  • Photoshop
  • Sites ou blogs
  • Google drive
  • Adazing

Além dessas, que são as ferramentas mais populares, existem ainda, as ferramentas gratuitas. Veja aqui algumas dessas ferramentas.

E, também, algumas ferramentas pagas, porém de custo bastante acessível. Veja nesse artigo algumas alternativas.

Você deverá analisar essas ferramentas para decidir por aquela que mais atenda às suas necessidades.

Minha maior preocupação, entretanto, ao sugerir tais ferramentas, é para que o seu ebook possua qualidade inquestionável.

Passo #05 – Crie Subtítulos

Com base no top 10 de informações, que citamos acima, você deverá criar subtítulos. Tais subtítulos utilizados “abaixo” do título principal, vêm como um desdobramento ou especificação deste.

No decorrer da criação do seu conteúdo, acompanhe e analise, atentamente, se todos os tópicos e subtítulos foram coerentemente utilizados.

Se não foram, reveja a adequada utilização dos mesmos. Evite erros bobos que comprometam o seu trabalho.

Erros assim podem colocar o seu trabalho a perder!

Dica extra: Ao criar os subtítulos utilize as heading tags para SEO, H1, H2… H6. Se você usa o WordPress essa tarefa será bem mais facilitada.

Passo #06 – Tenha Objetivos Predefinidos

O seu ebook não deve ser criado sem perspectiva. Para saber como criar um ebook em tempo record, será necessário que se tenha um ou vários objetivos. E esse(s) objetivos é você deverá defini-lo(s).

Na criação do seu ebook use estratégias e/ou meios de trabalho que possibilitem, ao seu final, fique evidenciado o alcance dos seus objetivos.

Se não conseguir tais evidências, então o seu ebook deverá ser reanalisado, reorganizado ou até mesmo reescrito.

É claro que, desde o início da produção do conteúdo ebook, você deve ter pensado na otimização dos mesmos. E, também, como usar as estratégias apropriadas para os mecanismos de buscas.

É recomendável que se faça uma minuciosa revisão para certificar-se de haver cumprido as regras de SEO.

Regras que possibilitem que ele seja encontrado pelas palavras chave, nele contidas.

E a otimização correta do seu conteúdo permite com que as pessoas o encontrem com mais facilidade nos sites de busca. Isso implica no aumento do seu tráfego orgânico e, ainda, em uma boa classificação no ranqueamento do Google.

Com essas 5 dicas de como criar um ebook em tempo record, você não terá problemas quanto à criação de um bom e rápido conteúdo.

Conclusão

Como você pôde perceber, é totalmente possível criar um ebook em muito pouco tempo.

E esse detalhe é extremamente necessário que você o faça nesse tempo record a que nos referimos.

Com dedicação e, o esforço e empenho necessário, você poderá criá-lo em poucos dias.

E, com a experiência adquirida, em pouco tempo serão necessárias apenas algumas horas para criá-lo. E, o melhor de tudo, com a qualidade desejada e que atenda às necessidades do seu público.

Então, mãos à obra!!!

Se você tiver alguma dúvida ou necessitar de mais informações a respeito da criação de e-books, ou quaisquer outros assuntos relacionados ao nicho, fique à vontade para entrar em contato conosco. Teremos a maior satisfação em atendê-lo, o que faremos com a maior brevidade possível.

Gostou dessas dicas? Se gostou deixe o seu comentário e compartilhe-o com seus amigos.

Abraços e sucesso em seus seus projetos.

Até muito breve!

 

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.