Sobre o Juvino

Olá!

Meu nome é Juvino Ribeiro, sou graduado em  Ciências Contábeis e Pós-Graduado (MBA) em Gestão Empresarial com foco em Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico Empresarial. Atuei nessa área por mais de 25 anos, até o ano de 2016.

Mas a minha paixão de fato sempre foi pelo Marketing Digital: negócios online, marketing de conteúdo, estratégias de SEO, rede sociais, tudo enfim. Mas temia “quebrar a cara” ao decidir por essa área que me despertava tanto interesse, mas que não conhecia o suficiente para desenvolver um bom trabalho e, por isso, tardei-me um pouco na minha decisão.

Mas chegou um momento em que havia ficado impossível aguentar mais tempo sem correr atrás do que me despertava tanta curiosidade e interesse!

E, o pior de tudo, isso me incomodava, em razão da minha indecisão. Para mim já havia se tornado, não uma obsessão, mas sim uma paixão. E ficar parado e indeciso não me ajudaria em nada.

Era como estar apaixonado por alguém que mal conhecia 🙂 Foi quando, depois de ver e ler tudo que encontrava pela frente, sobre esse tão fantástico e tão amplo universo do Marketing Digital (artigos, vídeos, palestras, infográficos,  webinários, etc etc etc), e sobre as inúmeras oportunidades de negócios na área, decidi aprofundar mais  os meus conhecimentos a respeito, e partir para a luta, sem medo de ser feliz!

Resolvi fazer alguns cursos para conhecer melhor os limites do meu interesse ao conhecer mais a respeito do assunto e logo decidi que iria buscar algo mais aprofundado.

Nessa etapa, analisei praticamente todos os cursos ofertados na Internet sobre Marketing Digital, Negócios Digitais nos seus mais variados nichos e sub-nichos. Não foi muito difícil deparar-me com ofertas surreais, mas eu estava preparado para não me deixar iludir com falsas promessas, pirâmides e mitos. Coisas do tipo que não faltam na Internet.

Depois de um longo período analisando vários cursos, decidi sobre qual das opções escolheria para dar o meu “pontapé” inicial.

E a primeira escolha me deixou surpreso. Era um volume assombroso de materiais. Muita informação disponibilizada em mais de 200 vídeo aulas. Logo vi que não seria uma tarefa muito fácil. Mas isso não me intimidava, porque eu estava com a “corda toda”:)

A verdade é que bem antes de um mês de treinamento eu já havia aprendido quase o suficiente sobre o assunto.

Pelo menos havia agregado um volume de conhecimentos suficiente para criar o meu primeiro blog. Era uma nova e fantástica realidade! Enfim, uma realidade!!!

O envolvimento foi tamanho que logo eu já estava com o meu blog pronto, criando e publicando meus próprios conteúdos.

Como eu, por alguns anos desenvolvi muitos trabalhos acadêmicos (resenhas, projetos, monografias, teses e dissertações), pensei que criar artigos “memoráveis” seria uma tarefa “mamão com açúcar”.

Ledo engano. Foi como ter que recomeçar tudo de novo.

Logo percebi que a a prática de criação de textos acadêmicos poderia apenas ajudar-me, nesse novo desafio.

Mas serviria muito bem de base, porque os conhecimentos das regras gramaticais da língua são indispensáveis em qualquer modelo de escrita formal.

Mas eu sabia que necessitaria mudar ou ao menos adaptar a linguagem dos meus conteúdos. Devia ter o foco direcionado a um determinado público alvo. A área de atuação por mim escolhida: o meu nicho.

Como sempre me senti atraído por novos desafios e pelo fato de já estar muito envolvido nesse meu “mundo novo”… E, o mais importante: sentindo-me realizado com essa minha nova realidade, essa missão não seria um bicho de sete cabeças!

Sabia que superar esses novos desafios não seria, modestamente, nenhum problema para mim. E, embora fosse uma tarefa nada fácil, eu estava decidido a colocar a “faca entre os dentes” e ir à luta!

Afinal de contas faço isso desde os 16 anos de idade, quando fui “adotado” pela vida que, aos poucos, foi se tornando uma grande escola para mim.

E, embora no meio dos meus caminhos não houvesse apenas uma pedra… havia muitas, eu nunca parei no meio do caminho, tampouco voltei atrás ou desisti dos meus sonhos/objetivos!

Nunca foi da minha “essência” nem parte do meu perfil de lutador, acovardar-me. Não importam as circunstâncias, sempre buscava uma razão e uma motivação maior para seguir em frente!

Claro que o desejo de todos nós é sairmos vencedores em uma batalha. Mas se você não ganhar, que não seja por ter desistido no meio do caminho! Por isso a regra é darmos sempre o melhor de nós em qualquer situação.

Claro que algumas dificuldades tornaram a minha jornada muito mais árdua. Mas, nem por isso alguma vez cheguei a pensar em desistir. NUNCA!.

Eu tinha sonhos a realizar e sabia que Deus não havia desistido de mim. Tinha esperanças. Por isso não poderia nem deveria desanimar-me.

Nada, exatamente NADA, pode deter quem tem objetivos e sonhos, e deseja incessantemente realizá-los!!

Assim foi comigo! E pode ser com você também!

O mais importante é que tudo o que consegui foi com muita luta e muitos sacrifícios. Isso é muito gratificante e muito bom. Porque assim aprendi valorizar mais até as pequenas coisas que conquistei.

Cada esforço feito para conquistar algo e para seguir adiante valeu muito a pena.

Afinal, cheguei até aqui e muito bem, graças a Deus.

Provavelmente você deve estar se perguntando sobre o objetivo do blog

O que esperar agora?

Espero e desejo que, nessa troca de experiências, em que tenho mais a aprender que a ensinar, novos horizontes surjam à minha frente.

E, que ao se abrirem as cortinas desse “palco da vida”, essas novas oportunidades sejam uma grande e agradável realidade.

Estou consciente que será uma trajetória de muitos desafios, batalhas duras, e que nem tudo serão alegrias.

Entretanto, considero-me pronto para esse novo desafio. Essa nova batalha em que meu foco será sempre fazer o melhor que possa… dar o melhor de mim, sem NUNCA desistir!

Nesses últimos 3 tenho conseguido quase fazer milagres:). Modestamente é verdade! Já li mais de 2 mil artigos dos blogs/blogueiros considerados de maior destaque no mundo inteiro.

Talvez eu tenha realizado essa façanha mais pela necessidade, já que dizem que a “necessidade é a mão da invenção”. Prefiro esse ditado àquele que diz “a necessidade ou a ocasião é que faz o ladrão” :).

E é bem verdade. Realizei essa “façanha”. Mas ainda continuo lendo muito, porque os conteúdos multiplicam-se cada vez mais na Internet e novas e importantes informações surgem diariamente.

Li desde os conteúdos de comocriarumblogsemdemora.com :D, Resultados Digitias, Rock Content e Viver de Blog, aqui no Brasil, até Yoast SEO, Brian Dean, Coschedule, Better Lemonade Stand, Adobe Digital Marketing Blog, The Next Web, Neil Patel e tantos outros de países do exterior, para adquirir  mais e mais conhecimentos.

E, com isso, poder oferecer conteúdos de qualidade; de real valor aos meus leitores/público alvo.

É verdade que se você tiver paciência e for perseverante na busca, poderá encontrar conteúdos fantásticos. Conteúdos que poderão ajudá-lo muito no seu projeto. Espero, honesta e modestamente, que os meus conteúdos cheguem a esse nível.

A missão do comocriarumblogsemdemora.com será a de oferecer o melhor em termos de qualidade. Tanto no que se refere aos conteúdos publicados, bem como aos produtos/serviços aqui disponibilizados, que possam atender às necessidades do meu leitor!

Sei que essa não será uma missão fácil a cumprida. Mas o farei com muita seriedade, honestidade e dedicação para consegui-lo.

E, principalmente, com o grande desejo de manter um relacionamento com foco e comprometido naquilo que me proponho a fazer.

Já tenho alguns conteúdos publicados com os quais espero contribuir e poder ajudar, em princípio, aos novos empreendedores nesse tão fantástico mundo do Marketing Digital.

Confira-os e veja se há algum conteúdo que seja do seu agrado e, muito mais que isso, que lhe seja útil.

Obrigado pela sua visita e seja muito bem vindo. Sinta-se em “casa”!:)